quinta-feira, 14 de abril de 2011

Já é grande a expectativa para entrega do CEO

INVESTIMENTO EM SAÚDE
Centro terá consultório adaptado










Na próxima semana, a população de Camaçari será contemplada com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o maior do norte-nordeste. Com o CEO, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Camaçari contarão com diversos serviços especializados, como tratamento de endodontia (canal), periodontia (cuidado da gengiva e parte óssea), prótese, cirurgia e diagnóstico de câncer bucal, radiologia, consultório para portadores de necessidades especiais e escovódromo com pias infantis. 

Um dos pontos fortes da unidade é a implantação de um consultório amplo e bem equipado para atender pessoas portadoras de necessidades especiais. O consultório foi totalmente adaptado para receber os pacientes de forma confortável e segura. O mobiliário é diferenciado e facilita, por exemplo, a circulação de cadeira de rodas no consultório. A iluminação também foi pensada para não incomodar os pacientes.

A iniciativa contribui para humanizar ainda mais a saúde do Município. No local, serão atendidas pessoas portadoras de deficiência física e mental, hipertensos, diabéticos, entre outros.

Para garantir a acessibilidade dos pacientes, o Centro de Especialidades Odontológicas ainda conta com banheiros adaptados e rampas de acesso.

O CEO é composto por sete consultórios, uma sala de radiologia, laboratório de prótese, auditório com capacidade para 30 pessoas, duas salas administrativas e uma do SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística), farmácia e almoxarifado.

A unidade, que faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal, está localizada no bairro Ponto Certo, na sede de Camaçari.

O atendimento será feito por 30 profissionais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante encaminhamento feito pelas Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).  A obra, feita com verba municipal, está orçada em R$ 1,5 milhão, entre estrutura física e aquisição de equipamentos odontológicos e mobiliários.

Texto e Foto: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário